sexta-feira, 19 de março de 2010

O rugido da leoa


Rugiu. Sutilmente, mas ela deixou claro estar enciumada pela minhas novas amizades de origem virtual. Viu? quem mandou não ter twitter?
Cada amigo tem sua marca pessoal, sua história, sua cicatriz. Com KM, mais uma leonina na minha longa lista de amigas de Leão, a amizade começou de uma forma tão inusitada...ela entrou na redação no Estadinho, com jeito de bicho-grilo, fazendo estágio no Almanaque. Primeiro encontro foi no bannheiro. Ela gripada e eu dando receita de própolis. Mas vocês não imaginam o que eu pensei quando a vi. Foi coisa boa, mas impublicável, embora ela saiba. Semanas depois, entrei de penetra numa festa de aniversário que ela fazia no Dolores Nervosa, mas acho que já era outro nome. Foi ótimo! Logo em seguida, já fazíamos confidências e ela testemunhou meu affair, o Charada, hoje meu marido. Since 1998!
A cumplicidade logo tomou forma de trio, com Marco, mas meninos são sempre meninos...sujeito às ordens e vontades das meninas. Contudo, vivíamos uma amizade bem oxigenada, louca, com risos e lágrimas e muitas mudanças.
KM, a leonina, sempre orquestrou os encontros, sabotou os leads das conversas e fez umas 500 mudanças de casa. Quanta disposição!
Veio o casamento, a maternidade com Helena, o refúgio, mas sempre estávamos juntas, de uma maneira ou outra. Ela é minha irmãzinha. Estava comigo quando eu peguei o exame de gravidez, quando chorei por relação-afetiva-mal-resolvida, quando mamãe morreu (e a acha que não me ajudou), quando fiquei na dúvida paro ou continuo...
KM, um post é pouco para você! Mas para acalmar essa leoa, só uma massagem no ego...eu sei adestrar leões, tenho uma filhota assim: possessiva, ciumenta, estrela, mas adoravelmente forte, protetora e amorosa!
Leoninas da minha vida rujam sempre!

7 comentários:

  1. Amiga. Estou sem palavras. Só lágrimas agora. Viu? leoas também choram...

    ResponderExcluir
  2. Ruja! mas não morda, por favor.
    marco jacobsen

    ResponderExcluir
  3. Ronise

    Parabéns pela sua força! Obrigada pela visita e pelo link ao Papo Calcinha.
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  4. Nossa...vc escreve bem...uma crônica deliciosa de se ler,vc faz o leitor visualizar as cenas e circuntâncias que descrevestes em seu belo texto. Amei tua forma de escrever.Bom enquanto ao que escreveu,bom,amizades como a sua e da leonina K.M.são únicas,amigos(as) assim estão em falta no mercado,da primeira vez que os vemos, no dia que os conhecemos, não passa pela cabeça da gente que dali nascerá uma grande amizade,destas que mudam a nossa vida. Sou de aries,agradeça por conviver com os de leão,os arianos são bem mais dificeis de aturar...rsrsrs...um beijo, e ah..sei que é chato escrever-lhe isso...mas como adorei seu jeito de escrever,faço só com a intênção de ajudar...revise o texto,tem umas palavrinhas escritas de forma errada,pouca coisa.Abraços literários e poéticos.

    ResponderExcluir
  5. fala pra ela fazer um tuíter! hahahahah
    ciuminho de amiga eu acho até divertido, desde que ninguém saia ferido. é normal a gente requerer 'o nosso' espaço, não é? incorporando os amigos antigos aos mais novos, é sempre uma delícia!

    ResponderExcluir
  6. Ah! Mas a Katia Michelle precisa de um Twitter!
    E não precisa ter ciúme de mim. Tenho certeza que tem Ronise pra todas nós. Sempre. E Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  7. KM: acho que jpa fui perdoada, ok?
    Marco: você deve uns 10 cafés para nós, mas vamos começar pelo 1o.
    Elton, acho que já corrigi algo, revisar, só depois...
    Denise: eu também tenho ciúmes de amigos, mas não demonstro, quer dizer, às vezes...
    Cristiane: ela não pode tuitar, a firma não deixa!

    ResponderExcluir