sábado, 24 de dezembro de 2011
Drops Feliz Natal em 40 anos
Tia Papai Noel
O primeiro Natal que tenho lembrança, acho que tinha uns 5 ou 6 anos. Foi em Soledade (RS). Pinheiro natural, algodão e bolas bem coloridas na árvore de uns 2 metros. Ansiedade bombando, porque Papai Noel vinha nos entregar os presentes. E sem qualquer suspeita, a saudosa tia Pina era o Papai Noel. Chegou com uma saco cheio e uma vara de marmelo para o pavor daqueles que tinham reprovado de ano. Essa é a lembrança.
Nascimento do irmão
Talvez seja o Natal que eu tenha melhores lembranças. Meu irmão nasceu às 8 horas da noite do dia 24. Eu tinha 8 anos. Minha mãe tinha ido à maternidade pelas 6 da tarde. De repente, chega a notícia "nasceu, um menino!" - isso depois de duas meninas. Meu pai ficou bobo e eu fotografei a cena.
Nota: minha madrinha tirou o termômetro do peru da Sadia, que havia lançado o produto nesse ano. "Ah, avisa a comadre que eu tirei um botãozinho que tinha do peru"
Hoje
Para mim, o Natal faz sentido com a mágica sentida pela filha. Acho que as crianças repaginam as nossas próprias vivências do Natal:a expectativa, a magia, os presentes, a reunião familiar.
Sejam filhos,sobrinhos, netos ou vizinhos, o Natal tem sentido real quando há crianças no recinto. Só elas conseguem nos fazer entrar na mágica!
FELIZ NATAL!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
@ronisevilela Quem já não teve problemas com esse tal botãozinho do peru?!! Feliz Natal, querida!
ResponderExcluirConcordo com voce,o natal so vale pela magia causada pelas crianças...
ResponderExcluirPubliquei no blog: Querida Ronise, obrigado pelo comentário e divisão de opinião. Sim, há horas que não temos como fugir de tradições e tudo o mais. Até porque o amor sempre deve falar mais alto, não?
ResponderExcluirAh! mas mesmo assim, feliz natal! :)
ResponderExcluir