quarta-feira, 20 de junho de 2012

Curitibano sofre da Tensão Pré-Inverno

Todo mundo sabe que sou a chatinha do frio. E que todo curitibano que se se preze adora falar sobre o clima.
Como hoje começa oficialmente o inverno, fiz uma matéria de comportamento no Jornal do Estado e no Portal Bem Paraná.
Para saber o porquê da influência do frio no seu humor e de relatos sobre quem ama e odeia o frio, clique AQUI

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cuidador de idosos - matéria do JE

Hoje começo a reproduzir no meu blog, as matérias de minha autoria publicadas no Jornal do Estado e Portal Bem Paraná.
Confira AQUI a matéria sobre a profissão de cuidador de idosos.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Paz

Essa menina ou menino maroto, que às vezes se esconde no limbo da alma. Nunca vai embora, está dentro da gente, mas, nos fazemos de rogado quando vivemos somente a turbulência. Ele, ou ela está lá, quietinha, quentinha e aprazivelmente reconfortante.
A dita cuja parece aquele objeto que você fica em desespero por não encontrar e está no lugar mais óbvio possível. E a gente só enxerga, só encontra, quando respira fundo e sai da nuvem.
Que bom que você voltou. Estava com saudade desta PAZ!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

TER A PIA - QUEM PRECISA?

Sim, eu acho que preciso, que você precisa, que o mundo precisa. Não daquele modo popular "de médico e louco todo mundo tem um pouco", mas como um mecanismo talvez mais próximo de chegar ao autoconhecimento de forma menos dogmática. Nunca fiz terapia, mas sei agora no auge dos meus 40 que eu preciso. E é ai que reside o ponto, quando você sai da posição refratária e parte para a postura preciso de ajuda especializada.
Minha dor não é maior do que a dos outros, meus atos supostamente corajosos não são heróicos e meus defeitos não são exclusividade minha. Contudo, sempre, sempre fiz essa autoanálise, sempre quis transpor as barreiras, sempre quis dar um salto sobre meus traumas, mas chega um ponto, um certo ponto, quando ainda resta um pouco de sanidade, que alguns se dão conta de que precisam de uma terapia.
Qual profissional, qual o método e quanto custa deve ser bem pensado e é nesse fase que estou.
Enquanto isso, muita gente somente precisa ter a pia .... cheia para lavar a louça que transborda e viver a própria vida e não a alheia. Como se diz nas redes sociais #ficadica!