domingo, 4 de novembro de 2012

Caindo a ficha ou melhor, concluindo o download

Nesses tempos usar a expressão caindo a ficha, só quem está na faixa a partir dos 30 e poucos anos entenderia, então, decidi adotar algo similar e atualizado. Estou no processo de concluir o download.

Mergulhada na decupagem emocional, diante de fatos e pessoas que tentam contrariar minha tese de que a lealdade, o caráter e a sinceridade são fundamentais à existência humana, chego a pedra filosofal da verdade da maioria: isso non ecxiste. E se existe, assuma as consequências da decepção e sofrimento. Morre mais uma Pollyana.

Quando fico boquiaberta do modo como as pessoas encaram as relações, interesse puro, superficialidade, falsidade, etc, etc, etc, como se fosse a coisa mais normal, natural e instintivamente adotadas como forma de sobrevivência e "proteção", sinto um olhar de "nossa! você é desse mundo?"

Mas, estou no processo de decidir uma postura, a fim de não me tornar mais um dos zumbis do século XXI, e nem a secular Pollyana, crédula sem limites "no melhor"; o que eu quero é abstrair, essa será minha palavra mágica!


3 comentários:

  1. Precisão cirúrgica na abordagem. Que tempos!

    Deborah

    ResponderExcluir
  2. Não sei bem se é a questão de caráter ou de valores, mas acho que às pessoas se dissimulam por questão de se adequar, ou então, ficam fora do esquema.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente! Afinal considero uma pessoa sem filosofia, uma pessoa vazia, mecânica. A falta de identidade é uma doença a priori... que só é curada, pela filosofia.

    ResponderExcluir