quinta-feira, 22 de novembro de 2012

TED é o ursinho que vive em cada homem Peter Pan


Assisti TED envolvida pela polêmica lançada pelo Protógenes Queiroz que sugeriu a ideia de censurar a película, uma vez que se confundiu sobre o tema do filme, e levou seu filho de 11 anos para ver um adulto e um ursinho consumindo drogas e falando palavrões exageradamente.
Well, TED não é apenas um filme de ursinho "iluminado" que fuma maconha. Para mim, que assisti o filme sem qualquer pretensão ou esperando algo extraordinário, consegui interpretar as entrelinhas da mensagem da alma masculina: TED é o Peterpanzinho que habita nos homens que se recusam a crescer!

Num primeiro momento, e não quero aqui dar spoiler, parece um conto de fadas do pequeno John, interpretado por Mark Wahlberg, que não faz diferença, renegado na infância pelos amigos da rua. Ele ganha o urso que o acompanha até os 35 anos. Imagina amiga! Namorado de 35 anos com ursinho de pelúcia. Ai reside o detalhe, embora TED seja descolado e também tenha crescido, a aberraçãozinha é o alterego de John. Arrotam, peidam e fazem aquelas brincadeiras 5ª série for ever! Porém,....TED tem free pass porque é um urso de pelúcia!!!

Nem todos os homens são assim, reconheço, há outros que parecem velhos de 180 anos e ainda nem chegaram ao 4.0; contudo, o que percebi em TED é que o urso junkie dá um alerta, "moço, já faz tempo que você é escroto, até quando?"

E a namorada Lori, mornamente interpretada pela mui bonita Mila Kunis, não chega a ser uma heroína. Ela faz a linha dá um toque, mas perdoa (ai como conheço esse filme!)

A pergunta no fim das contas é: Deputado Protógenes, será que na verdade o que rolou foi um exame de consciência e autorreconhecimento em seu TED interior? Para variar, ele foi mais um que culpou o ursinho.

7 comentários:

  1. Kabuterimon ‏@FabioAmderline22 de novembro de 2012 17:50

    @ronisevilela curti! (o texto, o filme ainda não vi)

    ResponderExcluir
  2. E agora? Vou ter que assistir. Fiquei curiosa. Achei que fosse apenas um besteirol.

    ResponderExcluir
  3. Andrea Pires ‏@AndreaPires123 de novembro de 2012 09:37

    Gostei Ronise! Nem vou precisar ver o filme.mas, se aos 35 ainda nao se livrou de Ted...abandona...

    ResponderExcluir
  4. Tania Mandarino ‏@Taniamandarino23 de novembro de 2012 10:32

    Hahahaha Protógenes culpou o ursinho! Ótema!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da critica.O detalhe mais interessante do filme é o cara ter um ursinho.Talvez falte isso para o delegado.

    ResponderExcluir
  6. =D adoro suas crisuas críticas. Sempre ácidas

    ResponderExcluir