domingo, 19 de setembro de 2010

Corra louca, corra!


Corra louca, corra! Foi o que pensei ao estar acordada em pleno domingo, antes das 7 horas da manhã e com um friozinho de 10 graus. Depois de um treino horrível na sexta, onde não consegui completar o habitual percurso de 5,350 km, ou cinco voltas completas no Passeio Público, imaginei que participar desta minha segunda corrida oficial seria um vexame, mas no fundo estava meio "tô nem ai".
Comi banana com aveia e leite, café com leite e pão torrado. Tinha uma leve ansiedade batendo e uma raiva miserável dos vizinhos do andar de baixo, que chegaram às 6 horas da manhã, cantando, bêbados e barulhentos, mas, o que fazer numa situação dessas? pedir para que se calassem? quem era louco? os notívagos do sábado ou a louca que corre no domingo cedo? melhor enfiar a cabeça debaixo do travesseiro e torcer para dormir o melhor dos sonos nos próximos 45 minutos. E assim aconteceu.
A corrida - Aquecimentos e a companhia do velho amigo André, não sabia que estratégia adotar. Comecei no trotinho, mas me irrita aquele bando de gente na minha frente e fui me enfiando nos buracos. Mantive o ritmo e dei uma alavancada na descida, mas depois quando vi a marcação 3km, começou a pesar o psicológico, quando avistei 4km faltou o ar e lembrei do meu grilo-falante dizendo "encha o pulmão de ar". Foi mágica e corri como uma criança, bem tranquila, fazendo minha melhor marca dos 5 km: 29'36'. Agora a louca vai tentar os 10 km. Começo na terça!

***Publicado no dia 22 de setembro entrevista sobre corrida AQUI

7 comentários:

  1. Parabéns, parabéns, parabéns! Ronise ídala!

    Trotinho é bom pra aquecer e tal, mas não é uma tortura? Só quando a gente corre pra valer dá o tchans.

    ResponderExcluir
  2. Eeee! Parabéns! Como já disse, quem sabe um dia não começo a correr tbém. Mas atualmente não corro nem da chuva! =D

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Ro, já temos uma corridinha de 10km nos esperando em Out. Corra louca, corra! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Essa minha amiga é o meu modelo! Parabéns Rô! E vamos em frente, correndo Louca, sempre correndo!

    ResponderExcluir
  5. Ai como eu queria ter essa coragem!!!
    Run, Ronise, run!!!!
    Achei mais chique ainda a parte do "corri como uma criança", porque sempre que corro parece que estou carregando uma cruz nas costas.

    ResponderExcluir