quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A vingança do patinho feio


Jamais pensei que contaria um dia a história de Maíra. Ela era a menina mais sem graça, feinha e inexpressiva da minha pré-adolescência. Virou femme fatale.
Ela tinha um cabelinho seboso, meio loirinho, com óculos de lentes e aros grossos, magra, alta, uniforme sempre curto e não falava com quase ninguém. E para piorar, era uma das alunas de notas sofríveis da classe. Depois da 8a. série, nunca mais soube da garota. E se eu, que não era a rainha da cocada preta, mas figurava pelo menos entre o TOP 10, tinha uma dúzia de amores platônicos, imagino Maíra!

Débora e Dona X, porque não lembro o nome. Eram as abre-alas, as desejadas, as gostosas, que tinham peitos e amadas por 90% dos meninos. Mesmo com o uniforme ridículo, com cabelos curtinhos, com as notas médias, eram as lindonas da paróquia. Todos os meus amores imaginários amavam as DD´s. Anos sem saber o paradeiro da dupla.

TEMPO TEMPO TEMPO

Belo dia, quando tinha cacife para gastar em shopping, me deparo com uma mulher exuberante. Ela sorri amigável. Retribuo, mas fico com a sensação "já vi, mas não sei quem é". Encontro ela uma segunda vez e resolvo observar. Alta, cabelos com cachos nas pontas e com balanço, tipo L'Óreal, porque eu mereço . A curiosidade mata o gato, como diz o ditado. E na minha perseguiçao, ouço alguém chamar "Maíra". Bingo! Ela era o cisne e nós os patos!

Em com-pen-sa-ção! as DD's embagulharam geral. Trocentos filhos e casamentos, parecem 10 anos mais velhas e ainda não sairam do bairro. E eu? Na média, eu acho!

Aqui the velvet undergound &nico - Femme Fatale

3 comentários:

  1. Minha mãe estudou com uma no Colégio Estadual que era crente. Tinha aquele cabelo comprido, bíblia debaixo do braço, usava saia quando estava todo mundo de uniforme, aquela coisa toda.

    Anos depois ela se transformou em Enoli Lara. Agora ninguém lembra dela, mas ela já foi o que seria hoje uma mulher fruta.

    http://extra.globo.com/lazer/materias/2008/08/16/enoli_lara_lanca_autobiografia_com_seus_romances_com_homens_famosos-547786713.asp

    ResponderExcluir
  2. Fato: toda menina que se torna a primeira gostosa da classe embagulha primeiro. Na minha época eram a Paloma e a Grace. Antes do terceiro ano elas já pareciam ter trinta. :P

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Uma das hot-hot que estudaram comigo é solteirona, a outra virou crente. Eu era o patinho feio, muahahah. Devo dizer que o tempo e ganhar dinheiro me ajudou a melhorar a carinha... Ser nerd tem disso, é investimento a longo prazo. rs Beijão.

    ResponderExcluir