quinta-feira, 7 de junho de 2012

TER A PIA - QUEM PRECISA?

Sim, eu acho que preciso, que você precisa, que o mundo precisa. Não daquele modo popular "de médico e louco todo mundo tem um pouco", mas como um mecanismo talvez mais próximo de chegar ao autoconhecimento de forma menos dogmática. Nunca fiz terapia, mas sei agora no auge dos meus 40 que eu preciso. E é ai que reside o ponto, quando você sai da posição refratária e parte para a postura preciso de ajuda especializada.
Minha dor não é maior do que a dos outros, meus atos supostamente corajosos não são heróicos e meus defeitos não são exclusividade minha. Contudo, sempre, sempre fiz essa autoanálise, sempre quis transpor as barreiras, sempre quis dar um salto sobre meus traumas, mas chega um ponto, um certo ponto, quando ainda resta um pouco de sanidade, que alguns se dão conta de que precisam de uma terapia.
Qual profissional, qual o método e quanto custa deve ser bem pensado e é nesse fase que estou.
Enquanto isso, muita gente somente precisa ter a pia .... cheia para lavar a louça que transborda e viver a própria vida e não a alheia. Como se diz nas redes sociais #ficadica!

3 comentários:

  1. Dedo na ferida. Há tempo reflito sobro isso, mas vivo postergando.

    ResponderExcluir
  2. Fiz terapia por 3 anos e sempre afirmo que ela mudou minha maneira de ver a vida. recomendo, mesmo. se eu pudesse, trazia minha terapeuta daí na mala! hehe
    =)

    ResponderExcluir
  3. Já fiz terapia,durante 10 anos.Foi ótimo!Agora enfrento a "Ter a pia" bem melhor.rs

    ResponderExcluir