segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Embalada pelas bandas cover de CWB

Hoje, século XXI, os críticos de plantão devem ficar de cabelos em pé ao ouvir bandas cover. Mas, foram elas que agitaram o cenário musical curitibano na década de 90.
A moda "cabeludos" e os meninos formarem uma banda, pós garage band, deixavam as meninas loucas.
Como roqueira nata, gostava muito do Novak para ver o pessoal da Gypsy Dream , com o rockão puro, visceral, aliás, acompanhei a trajetória da banda desde que eram Cavaleiros do Apocalipse (olha eu entregando a idade!). De suas composições próprias, eu não gostei de nada, mas o vocal do Rodrigo era poderoso!
Ai tinha uma coisa dominical, o Hangar, o Potato e até uma época, o bar do bosque (o qual vendi biritas durante uma temporada). Dá-lhe Adriano do Getsemani no seu modo Jim Morrison e os não covers, mas que sempre permeavam por um Cult da vida: Sue Domini (não sei se é assim que se escreve e não tive como tirar a dúvida), Skin Trade e outras zilhões de bandinhas, todas honestas (ou não), cuja proposta era levar o som para galera e as meninas pra cama, certo?
Foi um tempo bom e até a African Band teve seus 15 minutos de fama. Era banda boa com o Silveira, mas como sempre, tudo gira, o caldo entorna e agora são outros ventos, dos quais desconheço, pois há tempos não frequento a roda.
Quais são as novas?

3 comentários:

  1. Eu lembro do Carpe Diem e Via Appia.

    ResponderExcluir
  2. Hmmm curitiba, tá aí um lugar que preciso sem dúvidas visitar e conhecer as novas dai!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. opa..frequentei todos os lugares aí, devemos nos ter esbarrado.Potato entao..de Lei no inverno, pq verao eu ia de mala e cuia pra praia, trampar por la.. Fui cabeludo, guitarra base de garage band e sim, tbm vesti a camisa de flanela xadrez. Nao levei mtas garotas pra cama nesse epoca, mas tive meus encontros. Hoje em dia, nada de novo no mundo do rock eu acho, ainda sao os The Elders, Rota 66, e a Reles que voltou (ufa). Novo mesmo só no cenario "mpb", com o pessoal do Bar do Tatara...mas tbm nao posso dar mto pitaco que nao sou mais de sair tanto como dantes (é, o lance da idade).

    ResponderExcluir