quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Filosofia do achismo

Eu acho que estou gorda, mas realmente quero emagrecer? Ou talvez, só não ficar mais gorda! Isso me incomoda, incomoda os padrões sociais de beleza ou é melhor me atentar por uma questão de saúde? E assim, continuo achando que devo emagrecer. Eu acho que agora chegou a hora de voltar a estudar. Estudar nunca é demais! Mas, vai dar um start na minha carreira? me tornarei mais inteligente? Contribuirá para meu futuro? E continuo a pensar se caso eu resolva estudar, parto para um mestrado ou recomeço com todo afinco meu inglês, embora tenha vontade de saber espanhol e mais tarde, quem sabe, o francês. E assim, acho que devo estudar, mas nem sei bem o quê. Eu acho que os modelos tradicionais de casamento são métodos falidos de se estar com alguém 'para sempre', soa até como condenação, entretanto, qual seria o modelo ideal? Cada um no seu quadrado? Relacionamento aberto (rá!), sozinhos com razão não compartilhada? E continua achando o casamento algo falido, mas outra saída. E a filosofia do achismo se baseia nisso, numa experiência não empírica, baseada em dados avulsos e que nos faz achar sempre, sempre e sempre, que nunca, nunca, nunca...ou não?

2 comentários: