sexta-feira, 21 de junho de 2013

Do caos a uma boa idéia

Então gente, desde minha saída do batente nesta sexta-feira, às 13 horas, tive cerca de uma hora de vivência supra realista, ao estilo Bridget Jones.
A rotina de sair da redação, dar um toque no celular do marido para avisar que em 10 minutos tô passando para levar a filha na escola, PÁF!, piso numa poça semi-olímpica. Liga o carro e a umidade curitibana, deixa câmbio volante, tudo engordurado, ARGH!
Chego no portão do condomínio, depois de driblar uns 400 motoristas tongos em dia de chuva, sobe a filha, marido vai ao volante e eu pulo para o lado, porque antes, eles vão me deixar na dentista, que vai extrair um 3º molar, recém curado de uma lesão de furca e que me deixou a semana inteira com a cara do Kiko do Chaves.

Marido diz que vai aguardar a ligação para me buscar. Faço OK, até perceber que deixei o celular dentro do carro. Chego no consultório, foi cancelado. Não tem água. Beleza, peço um "telefone emprestado", está sem linha. OK, linda e toda de preto, quebrado pela sombrinha multicolorida, pergunto para o guardador de carros onde tem um orelhão nas redondezas. "Ih, amiga, os que tinham por aqui foi tudo quebrado", ai gastei uns 2 minutos de #papocomopode, enfrentei umas três quadras de subidinha e vi o telefone público. Tentei umas 200 vezes fazer uma ligação, mas, NBCDLJJFBFG FJGFJGBF, NADA! Não funcionava e um temporal avançou sem dó nem piedade. Juro! Eu ri!

Fui a uma banca de revistas e perguntei para o mocinho se ele sabia onde tinha um orelhão ali perto. Ele coçou a cabeça. Gente, quando você faz uma pergunta e a pessoa coça a cabeça, caia fora, ela não sabe de nada.
Raciocinei: 'marido vai perceber, sim ele vai, que meu celular ficou no console do carro e vai me buscar no lugar onde me deixou. Ai, como sou inteligente!'

E num rompante de fé eu disse para mim mesma, 'não reclamei, estou molhada, sem comer, com consulta cancelada, sem celular e continuo rindo, bem que um'..TCHAM! encontro minha vizinha querida. Eu abraço ela de tanta emoção, ela retribui mas não entende nada e me empresta o celular. Ligo para o marido, ele estava a caminho, para me dar o celular. A vizinha oferece carona, mas eu digo que marido tá chegando. "Você foi um anjo!", ela e a filhinha lindinha vão embora na hora que marido chega. Vou ao mercado e o total dá compra da exatamente R$ 51. O caixa me olha e diz: "boa idéia hein!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário