quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

As pérolas de cada dia


Sim, eu descansei e retornei para o trabalho com aquele vigor típico dos esperançosos. Mentalizei coisas boas para o profissional, no trato com a chefia, colegas e coleguinhas. Chega de ranço, pensei, como alguém que desvendasse os mistérios do "Segredo" dos bem-sucedidos. Bastou circular por uma hora, para cair na real. As ostras da repartição começaram a produzir suas pérolas.
1ª) Que folga hein! Tá bronzeada. Pegando sol e aqui, a gente só se ferrando.
Se o pobre mortal soubesse que durante uns oito anos consecutivos da minha vida trabalhei todos os 1º de janeiro, jamais abriria a boca para tecer tal comentário. Riso amarelo, ainda não estava contaminada pela volta ao batente.
2ª) Você tinha que tirar férias logo num mês onde aconteceu o fato mais dramático da tua área? . Esqueci de avisar a suprema ostra, que eu requeri minhas férias no início de dezembro, o pedido passou pelo crivo da minha chefia, foi aprovado de acordo com todos os critérios legais e todas as ostras do 1º escalão foram avisadas em e-mail dia 24 de dezembro. Ou seja, com tempo hábil de cortar meu barato. E além do mais, como vou adivinhar quando acontece um fato extraordinário. Se tivesse esse poder, com certeza não apostaria minha vida no Jornalismo.
3ª) (até o momento desse post)Você pode me entregar até o final da semana. Cozinha tudo e faz um caldão.. E o pedido (ordem) não se trata de receita culinária, isso eu posso garantir, embora ministro ache que jornalista e cozinheiro sejam compatíveis em suas funções...

6 comentários:

  1. Acho que você precisa de novas férias. Já se estressou no primeiro dia.

    ResponderExcluir
  2. tá faltando a cervejinha no fim do dia, hein ro!

    ResponderExcluir
  3. cada dia fica mais difícil ter saco pra aguentar tais tipos de colegas de trabalho, né? e o pior, eles estão em tudo quanto é lugar!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu removo minha própria mensagem, absurdo!
    Well, pareci estressada no post?
    Na verdade, imensamente decepcionada com a raça

    ResponderExcluir