sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Meninas x Meninas - está na moda?


Chocou, confesso. Ver duas meninas, que pelos meus cálculos não passam dos 13 anos, beijando na boca, com mãos parecendo tentáculos de polvo, no ponto de ônibus, por volta das 13 horas de uma segunda-feira, no centro de Curitiba, perto do Passeio Público. Nesse instante, dentro do carro que dirigia, olhei minha filha de 2 anos e meio, sentadinha na sua cadeira, no banco traseiro, inocente, talvez vendo a mesma cena, mas nem ai...imaginar que um dia poderia ser ela a protagonizar um beijo entre duas meninas. Não sou preconceituosa, homofóbica, membro da liga das senhoras politicamente corretas, mas posso ser careta, ou então, questionar o que pode ser uma modinha da adolescência: beijos entre meninas.

Na cena descrita que me provocou todo o estarrecimento, demorei para perceber que um dos pares era menina também. O agarramento era daqueles de primeira paixão. Uma delas tinha um cabelão a la Sonia Braga, com milhares de pulseiras coloridas. Bingo! Menina. Ai, como meu carro ficou parado bem em frente ao ponto de ônibus, em razão de um congestionamento, consegui detalhar depois de muito tempo, que o outro par também era menina. Cabelos loiros amarrados num rabo de lavadeira com uma piranha e os peitinhos sobressalentes. Ambas de uniforme da escola pública ao lado.

No meu twitter fiz uma breve pesquisa sobre o que as pessoas acham a respeito. Moda de menina moderna, descoberta da sexualidade e de que adolescentes sempre se acariciam publicamente, foram algumas das opiniões. Mas, creio que na descoberta sexual entre meninas, o toque, o beijo é até normal e não denota uma homossexualidade, porque nas regras sociais, meninas podem, se tocam, trocam gestos carinhosos, enquanto nos meninos o papo é outro e qualquer demonstração mais afetuosa, pode ser interpretado como viadagem.

Bem, a dúvida ainda paira, se é normal, moda ou eu estou ficando velha.

*Esse post também foi reproduzido no meu outro blog (AQUI)

5 comentários:

  1. Acho isso ridículo, menina beijar menina... Nao teem nada a veer com moda, é safadesa mesmo.... Que coisa mais ridícula, ninguem merece! Aff

    ResponderExcluir
  2. Palhaçadaaa Do que essa mulher tá falando ela deve ter bebidoo

    ResponderExcluir
  3. isso é muito estranho uma coisa que deus não aceitaria.

    ResponderExcluir
  4. Amar pessoas e naum o sexo da pessoa.... sou hetero e casada porém naum estou livre de me apaixonar ... mesmo se for uma mulher.... vamos dar um bata no preconceito porque só gera violencia... vamos pensar um pouco mais om o coração pessoal... valew

    ResponderExcluir