domingo, 9 de maio de 2010

As mentiras que as mães contam


Antes de me tornar mãe, sempre achei esses seres altamente chantagistas, autoras das frases de efeito mais almanaque Sadol impossível, exageradas, que sempre fazem o melhor feijão do mundo, etc, etc, etc. Conclusão parcial: quase tudo é a absoluta verdade, porém, há umas mentirinhas que mães contam...vamos a elas:
CULPA MATERNA - parece lei, uma heresia não ter a culpa materna. Isso é para a mãe sentir culpa de não sentir culpa. Mãe gosta mais de colocar a culpa do que carregá-la;
FILHO PERFEITO - ela sabe que seu filho não dorme direito, não come direito, não larga chupeta, mamadeira, fraldas ou a namorada, mas para as conversas em família, seu filho já está alfabetizado com menos de 2 anos, foi quem fez a apresentação da escolinha sem erros e que nunca sentiu vergonha dela;
SOU EU QUEM MANDO - tá? até pode ser, pelos berros, por mandar no cantinho do castigo, ameaçar não dar a bicicleta prometida, mas é só ver o beicinho ou mais de 15 minutos de desdém, que as mães se derretem e ainda mentem dizendo que o pai é que dá mole;
SÓ COME A MINHA COMIDA - mentira deslavada! Tudo o que não come em casa, come na casa da vó, da tia e na escola e ainda pede bis!
DORME SEMPRE SEM RECLAMAR - também, sob ameaça de cortar mesada, acessos a internet e danoninho, até eu!
NÃO VIVE SEM MIM- vivem sim, mas dói! E muito!
Deve ter mais um 100 itens nessa lista, mas também não preciso revelar tudo, afinal, sou uma mãe que penso tudo que escrevi. Observação, isso é um post com minhas impressões, de um blog que leva o meu nome, então, sem polêmicas desnecessária, ok?

2 comentários:

  1. HAHAHAHAHA! Eu imaginei que vocês eram essas sabotadoras mesmo!

    ResponderExcluir
  2. ...tem umas chantagens, uns comentários de mãe que são de virar o estômago e é muito mais fácil notar isso na mãe dos outros, por exemplo, na sogra kkkkk... uma vez fui comprar cuecas de algodão pro meu marido pq acho horríveis aquelas de lycra e quase deu briga com a sogra, ela dizia "ai, ele não vai gostar de jeito nenhum"... resultado: ele amou e não quer mais saber das de lycra kkkkkk..... ah, uma q a minha mãe disse é ótima, depois de uma discussão feia, ela me solta essa "tá bom, então eu vou cortar o cortão umbilical..." eu dei uma arregalada nos olhos e disse "mãeeeeeeeee, pelo amor de Deus, até hoje vc não tinha cortado e eu nem sabia??? então, vamos fazer isso agorinha..." agora, é que são elas..... e qdo eu for mãe, como é q vai ser??? aiaiaiaiai, será q meu karma já está muito grande?.... (mudando de assunto: essa história do acidente, é super verdade? nooossa, fiquei assustada...) Beijos Ronise e parabéns pelos blogs!!!!

    ResponderExcluir