segunda-feira, 31 de maio de 2010

Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada


Alguns blogueiros mafiosos, políticos, gente da repartição, familiares, povo da portaria e apresentadores de telejornal. Esse grupo resume a frase-título do post "eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada", referência a música TODA FORMA DE PODER do Engenheiros do Hawaii, banda que não faz parte da minha lista de preferências.
É o link do link, do link, do link, um efeito dominó da multiciplidade da desinformação, ficou meio caetanês esse pensamento? Pois é! É assim que vejo muitos blogs hoje, pretensos folhetins eletrônicos informativos. E o da blogosfera maternal é um dos piores. Eu blogo no sentido de diário, assim como era no princípio, até passou pela cabeça transformá-lo numa arma letal de dados, mas prefiro contar historinhas. Assim, o Jornalismo não assassina definitivamente meu sopro literário.
Políticos, casta redundante sobre o porquê eles não dizem nada. Gente da repartição e da família sabe fofocar da vida alheia, e é por isso que quando saio da roda, vou de marcha-a-ré. Porteiros e moscas de portaria de prédio, existem para falar do tamanho da bunda da ruiva do 309; da sexualidade suspeita do senhor do 411 e questionar os motivos de você não ter saído no último fim de semana. E, apresentadores de telejornal, servem para a gente ter inveja do salário deles, leitores dramáticos de telepromter.

8 comentários:

  1. É por isso que eu me abstenho de comentar notícias no meu blog. Se é pra ser senso comum, sem fontes, desinformado, não contruir... pra quê? Prefiro não.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post!!!
    P.S. Anúncio de blog tá liberado no msn...rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Dae, garota. Estou gostando de ler seus textos. Doloridos ou não!
    Bj
    João

    ResponderExcluir
  4. Embora eu não utilize o blog como diário (ok, talvez sim, falo a respeito das coisas que leio, assisto, enfim) concordo que o blog faz com que a liberdade de expressão acabe por criar esses "gênios" da comunicação instantânea, da comunicação acéfala. Pouco se apura, muito se produz, muito se inventa, bobagens principalmente, notícias ridículas, sem meio segundo de reflexão. Assim como eu disse no twitter esses dias, desconfie sempre daquele que escreve mais do que lê.

    ResponderExcluir
  5. Creio que o blogar seja, por muitos, entendido como a forma de dizer o que pensa, mas esquecem-se de pensar antes de dizer. Especialmente quando algo dito tange ao pessoal de alguém, por exemplo.

    Beijos, Ro...

    ResponderExcluir