segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Amigos passageiros


O que fazer quando se percebe que algumas amizades são tão passageiras, tão rápidas como um trem-bala? Que aquela ou aquelas pessoas participaram apenas por um momento da sua vida. E, de repente, você faz um esforço sobrenatural para lembrar da voz, do sobrenome e do chocolate favorito daquela pessoa, até descobrir que chocolate também não era o doce preferido dela.
Por vezes incompatibilidade, não apenas de opiniões, pois essas sempre foram respeitadas, mas de locais, dias e horários para se ver, se falar, e se mantém um fio virtual e ali se estabelece esse novo tipo de amizade: aquela em que não se toca, mas que, presumidamente se sente. E em muitas situações há equívocos que geram mágoas, desconfianças, sensações de indiretas. É a nova forma de se relacionar? Deve ser, pois a sociedade sempre reinventa a forma de se comunciar e establecer vínculos.
Sou relativamente tradicional para determinadas mudanças e confesso não me adequar como forma de amizade, os meios virtuais. Amizade para mim ainda precisa de cheiro, de beijo,do riso e do choro, mesmo que não haja frequência.
E assim caminha a humanidade!

9 comentários:

  1. Amiga querida, beijo imenso. E assim caminhamos nós, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Ei, isso foi indireta??? hahahahaha Mas eu não aceito porque sou *A* facinha da confraria! Bjk.

    ResponderExcluir
  3. Sei como é. Às vezes fica difícil manter contato com as pessoas, principalmente qndo mudamos de emprego ou algo parecido. Eu sempre me esforço pra tentar encontrar para um café alcoolico ou algo parecido. Pena que as vezes o esforço vem só de um lado né? =S Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu logo pensei naquelas amizades que você faz num ônibus, no avião, no país estranho... Não me incomodo de certas amizades não irem adiante, acho que aquelas pessoas têm o que nos passar só naquele momento.

    ResponderExcluir
  5. IH RONISE...EU TE CONSIDERO MINHA AMIGA ARIANA VIRTUAL!!!! PODE MUDANDO ESSE CONCEITO AÍ!!!!...rs
    Um grande beijo para vc viu!!

    ResponderExcluir
  6. Dia desses alguém me disse que a internet, ao mesmo tempo que aproxima, afasta. E é verdade. "Amizade" pode ser um instante, mas tem de ser real.

    ResponderExcluir
  7. Do que mais sinto falta nesses tipos de relacionamento é do olhar de cumplicidade. Nos olhamos, logo sabemos.

    ResponderExcluir
  8. Eu sinto falta de gente de carne e osso, apesar de fazer boas e longas amizades no ambiente virtual. Chega uma hora que naturalmente, queremos saber da voz, de como a pessoa gesticula, onde enfatiza o tom de voz nas frases, conhecer gente, enfim...
    Confesso que em mim há um lamento muito grande de nunca conseguirmos nos encontrar, seja pela incompatibilidade de agendas, seja pela vida, que sempre segue. O que acho ruim 'da cidade grande' é que, além das distâncias, temos tanta coisa pra fazer que falta tempo para as pessoas. E eu sinto falta das pessoas.

    beijo enorme, querida!!!!

    ResponderExcluir