quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Resumo da semana na praia


Fui para o fim de ano na praia contrariada. Não estava a fim de muvuca familiar, comilança, areia e afins. Mas, como uma lady, fui resignada e com a promessa de que o reveillòn de 2011-2012 será do meu jeito. Combinado? Por enquanto, o plano é correr na São Silvestre, filha e marido juntos e torcendo.
Na chegada, direto para um restaurante, mas sempre tem um do contra querendo fazer churrasco as 3 da tarde, com duas crianças agonizando de fome. Esperou todo mundo comer e comprou miojo no mercado.
Função ida à praia, apetrechos, protetor solar, brinquedos, atravessar a avenida e ver aquela gentarada feia, branquela e tentar achar um ponto adequado para banho. Ler um livro, tomar sol como lagarto? Nem pensar com criançada, só se um adulto responsável e disponível acompanhar, então, o tal momento relax rolou somente algumas vezes e por alguns minutos.
Internet? Luxo. A única lan house da rua fechou e o parangolé na TIM com velocidade de tartaruga atropelada era a opção mais próxima. O dia que tive que mandar um e-mail, precisei do carro do cunhado, enfrentar calor de 35 graus e arranjar uma vaga no centro de Matinhos (PR).
E a pele? O sol me deixou mais bronzeada, exterminou pontos graves da psoríase, porém, toda a família foi contaminada pela alergia do pó das asas das mariposas. O troço coça, empipoca e irrita. A solução mais eficaz é vir para sua terra de origem, pois nem todos os cremes e comprimidos exterminam as pelotas.
Pontos positivos - Sim, eles existem. O grupo de franceses, que se comunicou como pode entre gestos, francês, inglês e espanhol. Gente resistente a caipirinha. Palmas!
O sol durante todos os dias que EU fiquei lá.
O comportamento da minha filha e da minha sobrinha Manu. Fofas!
E minha disciplina em correr diariamente (falhei um dia só)
Melhor parte: a volta, apesar das 3 horas e meia em 100km, mas lendo, finalmente Leite Derramado.


** Alice e eu num dos momentos "legais" da praia

5 comentários:

  1. Legal, Ronise, valeu a alegria da filhota na praia, né?
    E torço, torço muito pra que você consiga dar um presente a si mesma passando o próximo réveillon do seu jeito e na sua forma de ser feliz.

    Beijo!

    (Aguardo com o copo d`água!) ;)

    Luciene

    ResponderExcluir
  2. vou vir te ver na são silvestre? :)
    viagem é uó, uó! encaramos uns 300km no natal e, juro, adoraria que tivesse sido uma viagem de boeing - não de carro!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Tu merece arrasar no reveillon proximo porque, né! Você foi descrevendo as férias e eu fui me contorcendo na cadeira de tanta gastura. Fiz até nota mental de como neutralizar 'os do contra' e que vou esperar Ethan fazer 15 anos para sair com ele novamente. Hihihi.

    Brinks!

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  4. Alice parece ser um doce e achei bem legal essa da são silvestre!
    (e se isso serve de consolo passar um reveillon desastroso traz sorte!)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Hahaha!! Conheço esse seu lado B... É divertido pra quem lê!! bjs!!

    ResponderExcluir