quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Velocidade do tempo


Vou começar pela imagem. Na pesquisa para ilustrar o post, me deparei com muitas fotos de esporte em alta velocidade, aquela que dá o tom "borrado", relógios, velocímetros, mas a lesma fez com que eu parasse, olhasse, e enfim, fizesse a escolha. E é nesse ponto que eu quero chegar. A velocidade da informação, do dia a dia urbano, desse mundo real-virtual misturado está nos permitindo fazer escolhas? Ou é um cardápio super-hiper-mix que não nos dá tempo de fazer uma triagem elaborada, baseada realmente na nossa vontade, valores e de toda a parafernália da nossa personalidade.
Calmaê, não acho que somos seres estáticos, gessados por dados milenares e dali não podemos sair, mas calmaê again! dá prá parar e pensar? dá para escolher cada maçã que quero comer ou é mais prático comprar o saco com as selecionadas? Aliás, selecionadas por quem?
Eu escolhi a lesma não porque acho que a gente deva se arrastar e deixar a gosma no caminho, mas dá para tentar não cegar com esse ritmo. Eu me policio muito para não ser levada pela correnteza do seja assim, porque assim é o modelo do sucesso, e aproveito meu espaço para dizer que: ODEIO CASE DE SUCESSO, como se a vida de X fosse receita de bolo e todo o resto da humanidade é incompetente para não ter o mesmo status.
E caros, meu dilema toma proporções monstruosas trabalhando com Jornalismo. Tudo é muito zum, záz, foi! São tablets, android e plataformas. Invenções de como dar start mais rápido para você da Moldávia estar conectado com o resto do mundo. Então, mesmo sabendo que tenho 3487 pautas a cumprir, permiti dar o tempo a minha inspiração para escrever sobre as coisas que percebo, mas tenho que terminar por aqui, pois o o olhar da editora já me disse tudo, "corre que hoje é dia de fechamento".

2 comentários:

  1. Rô, sabe o que mais me cansa nessa tal de sociedade moderna? Td mundo tem que ter opinião sobre tudo. E poucos aceitam opiniões divergentes das próprias. Esse nosso tempo lesmático (amei isso!) se resumiu a viver em blocos onde as pessoas concordam entre si. E fazem as mesmas coisas e agem da mesma maneira. Isso me cansa. Queria me retirar de boa parte disso td, mas ñ posso. Tento conviver com serenidade com esse 'tempo' que corre a passos ora lentos, ora a anos luz. E, no meio do caminho ainda encontro gente de verdade, essas eu guardo no coração. Beijos mil e muita saudade.

    ResponderExcluir
  2. eu sei bem o que é isso, pq eu trabalho no mundo virtual, estacionado numa cadeira no real..acho que precisamos largas a casinha de caracol e andar mais livres!

    ResponderExcluir