quarta-feira, 22 de junho de 2011

Desabafos da boleia

Todo mundo fala da má conduta do motorista curitibano (AQUI), o que, até certo ponto pode ter seu fundo de verdade.
Mas, motorista de ônibus tirou carteira aonde hein? São cavalos, sim, cavalos desembestados. Digo isso porque todo santo dia enfrento o pior do tráfego na região central de Curitiba, Centro Cívico e tudo em horário de pico. Pouco vejo de barbaridades de carros comuns, mas sempre presencio truculências de motoristas de ônibus, que me parecem dirigir com raiva, sem habilidade e muita violência.
Outro grupo escrotinho são os tais motoristas de táxi. Grossos, mau-educados, se acham os donos da rua. Difícil encarar.
E os motoqueiros? Loucos, só isso, loucos!

E sobre minha direção? Leia mais AQUI

5 comentários:

  1. e taxista??? acho q sao de outro planeta..

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o padrão 'motorista profissional' em Ctba está muito abaixo do que deveria. E as pessoas ñ se importam com isso. Então, vivemos num inferno cada vez pior.

    ResponderExcluir
  3. Os motoristas de ônibus e os defendo. Têm horários apertados a cumprir; muitos, o das linhas de micros e micrões, têm que fazer a função de cobrador também. Assim, além de se preocupar com o trânsito, dá informação a passageiro, escuta reclamação dos usuários, tem que se ligar em troco... E, fazendo uma viagem de coletivo sentado no banco do frente, a gente vê o quanto os motoristas de automóvel fecham ônibus, param em ponto de ônibus ou fila dupla bem na passagem do coletivo etc etc etc

    ResponderExcluir
  4. Bom, sempre reclamei bastante dos motoristas aí, mas aqui em Aracaju, é barbárie! Ninguém respeita semáforo, fazem conversões onde querem, não usam cinto de segurança ou capacetes, a coisa é roots mesmo!

    ResponderExcluir
  5. conversões onde não podem... hahaha (não querem, como eu escrevi aí)

    ResponderExcluir