domingo, 5 de junho de 2011

Dondoca versão atualizada


Evolução da sociedade, mudanças no tempo e comportamento, ok. Isso integra o conjunto, mas observação pessoal motiva a existência de ideias. E hoje, ideias são expressas em ferramentas a dar com o pé. E dou aqui, meu chute sobre como vejo a nova dondoca. Sei que o termo, em tempos remotos tem uma conotação jocosa, daquela mulher meio fútil, que exibe seu poder aquisitivo de forma gratuita, enfim, uma à toa.
Mas, os tempo mudaram minhas caras! Porque até o velho conceito de que mulher inteligente tinha que ser desprovida de vaidade e restava às belas seu quinhão de burrice, também é tese vencida.
Fica ainda o "medo" de parecer muito mulherzinha, quando as novas dondocas falam de cremes, grifes e cabelo. Sempre é meio justificado, para não dar a impressão de futilidade. Ora, ora, não somos as tais mulheres modernas? E nesse combo, a vaidade está inclusa, assim como a qualificação profissional, maternidade e até uma cirurgia plástica.
Acompanho mulheres, que como eu, se libertaram da pecha jeans, tênis e camiseta - não que isso seja pecado ou desleixo, mas que se permitiram ao salto, as saias, aos acessórios e muito salão de beleza. E por quê? Faz bem meu povo.
E ainda, a nova dondoca fala de gel multiuso, já emenda um receita de sopa simples, mas com toque sofisticado e de brinde um link dos escândalos políticos da nação. Um mix de cultura e arte. Isso, um mix de cultura e arte e uma viajem internacional.
Fico devendo a viagem!

5 comentários:

  1. E quando a dondoca se diz feminista - vejo todos se arrepiando e quase falando 'ahn, senta la, Mari'. Ahahahah!

    Como você belamente diz, faz bem meu povo. E a gente procura o que nos faz bem, né. Somos obrigad@as a fazer um monte de coisa super saco que, custa nada fazer-ser o que a gente quer ser de vez em quando - plural!

    Beijos, sua dondoca multiuso mãe profissional toda trabalhada nas fofurices do mundo etc e tal.

    bom findi.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Ronise. As mais extremistas, como minha esposa, jamais usa tênis e calça jeans, segundo ela, isso não é feminino. Eu, particularmente, amo as dondocas cabeças.

    ResponderExcluir
  3. ah, eu passei a ser assim, meio dondoca, de uns tempos pra cá. usar acessórios, maquiagem, cuidar mais do cabelo. ainda não sou fã dos saltos super altos, mas consigo encontrar boas alternativas com anabelas e sapatos baixos. e vamos ficando belas e inteligentes, que aí, não tem mesmo pra ninguém. hahahahahah

    ResponderExcluir
  4. Passei um dia pensando no que escrever pq nunca, mas NUNCA mesmo me vi como dondoca. Hoje tenho fases, que dependem sabe-se lá de que, mas eu as tenho. Há dias em que meus melhores amigos são o jeans, camiseta e tênis. Outros, os saltos (nunca tão altos) e a maquiagem. Então, não sei. Não me encaixo em perfil nenhum. Mas acho que sou suficientemente inteligente quando necessário.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Post bem apropriado para a nova versão da dondoca, da perua. Porque mulher tem mais é que se cuidar, se sentir bonita e todas as outras coisas, como amor, inteligência e auto-estima aparecem. Parabéns pela reflexão!

    ResponderExcluir