domingo, 25 de setembro de 2011

Previsões improvisadas

Nos anos 80, ainda uma adolescente, eu comecei a minha fase mística. E, envolvida com uma prima de São Paulo, super chegada ao esoterismo, participei por um tempo de um grupo de estudos astrológicos. A degradação da Astrologia se deu pela quantidade de propagação de revistas, jornais, programas sem crédito para falar sobre os signos do Zodíaco e de radialistas e gurus por correspondência, se intitularem estudiosos sobre o assunto.
Acredite ou não, o tempo passou e meu interesse sobre os astros diluiu, mas a observação do comportamento humano sob a óptica astrológica me atrai e muito. Ai vão minhas impressões sobre casa signo.

ÁRIES - Eu. Áries é primeira pessoa do singular, mas leva o grupo, se tiver confiança. Teimosia? Injusto, é confundido com obstinação. Leal, ciumento, intenso na raiva e no amor. Número da sorte: ainda não descobri né!

TOURO - Pouco sei, mas o que sei são amorosos e raivosos. Fortes e amantes do prazer.

GÊMEOS - É pura Rutinha e Raquel numa mesma pessoa. Inteligentes e dispersos. Encantam e decepcionam é um mix mesmo!

CÂNCER - Eu gosto. Só. tutututu

LEÃO - Minhas melhores amigas no decorrer da minha existência são leoninas. E agora tenho uma filha leãozinho. Mandam! E mandam bem! Seduzem, envolvem, nunca tive embates, mas, são vaidosos, uma soberbinha danada! Gostam de tudo que envolva arte. Cuidado com o coração.

VIRGEM - Ai!Ai! Práticos, organizados e parecem que não amam, tipo Capricórnio*

LIBRA - Homens de Libra são tudo de bom! Fazem de tudo pela mulher amada. Não foi assim com vocês? Mulheres de Libra não são equilibradas.

ESCORPIÃO - Gente inteligente para qualquer área está ai. Muitas vezes isso os torna indecisos, pelo excesso de aptidões. Fechados e vingativos. Sabem como machucar alguém. Sexualmente vivos! Tomem cuidado com o rabo.

SAGITÁRIO - O mais tranquilo dos signos de fogo. Misteriosos, aparentemente resignados. Não sei mais nada sobre.

CAPRICÓRNIO*- Quase a mesma coisa que Virgem, mas com dose extra de ambição. Desprendidos para o amor.

AQUÁRIO - Sempre achei eles calmos e equilibrados, mas, concentram altas doses de ira. No entanto, amigos fiéis e para a vida inteira.

PEIXES - Drama define. O mundo inteiro é injusto e cruel com os peixinhos, vocação master para a vitimização, mas quer saber? Nunca conheci um pisciano FDP!

2 comentários:

  1. Não creio em astrologia como prognostico.Mas ao retratar personalidades,acho interessante.Sou virginiano.Glaucio

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adoro seu signo! Não tenho muito contato com os do fogo.
    Adorei todas as definições!

    ResponderExcluir