sábado, 24 de dezembro de 2011

Drops Feliz Natal em 40 anos


Tia Papai Noel
O primeiro Natal que tenho lembrança, acho que tinha uns 5 ou 6 anos. Foi em Soledade (RS). Pinheiro natural, algodão e bolas bem coloridas na árvore de uns 2 metros. Ansiedade bombando, porque Papai Noel vinha nos entregar os presentes. E sem qualquer suspeita, a saudosa tia Pina era o Papai Noel. Chegou com uma saco cheio e uma vara de marmelo para o pavor daqueles que tinham reprovado de ano. Essa é a lembrança.

Nascimento do irmão
Talvez seja o Natal que eu tenha melhores lembranças. Meu irmão nasceu às 8 horas da noite do dia 24. Eu tinha 8 anos. Minha mãe tinha ido à maternidade pelas 6 da tarde. De repente, chega a notícia "nasceu, um menino!" - isso depois de duas meninas. Meu pai ficou bobo e eu fotografei a cena.
Nota: minha madrinha tirou o termômetro do peru da Sadia, que havia lançado o produto nesse ano. "Ah, avisa a comadre que eu tirei um botãozinho que tinha do peru"

Hoje
Para mim, o Natal faz sentido com a mágica sentida pela filha. Acho que as crianças repaginam as nossas próprias vivências do Natal:a expectativa, a magia, os presentes, a reunião familiar.
Sejam filhos,sobrinhos, netos ou vizinhos, o Natal tem sentido real quando há crianças no recinto. Só elas conseguem nos fazer entrar na mágica!

FELIZ NATAL!

4 comentários:

  1. @ronisevilela Quem já não teve problemas com esse tal botãozinho do peru?!! Feliz Natal, querida!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com voce,o natal so vale pela magia causada pelas crianças...

    ResponderExcluir
  3. Publiquei no blog: Querida Ronise, obrigado pelo comentário e divisão de opinião. Sim, há horas que não temos como fugir de tradições e tudo o mais. Até porque o amor sempre deve falar mais alto, não?

    ResponderExcluir
  4. Ah! mas mesmo assim, feliz natal! :)

    ResponderExcluir