terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Indignada com machismo no século XXI

Que saco! Foi o caso BBB12 que detonou o tema, mas vamos lá. Não vou fazer nesse post julgamento do mérito desse caso, porque eu não estava sob o edredom para saber o que realmente aconteceu.
No entanto, independente de qualquer história, quero deixar bem claro uma coisa, não pode ser considerado concebível, aceitável e legal, qualquer tipo de abuso sexual. Seja ele ato libidinoso, estupro ou similares sem o consentimento. Porque, mesmo sem ser da área do Direito, sei muito bem que, criminosos sexuais sentem prazer na vulnerabilidade ou em ter à força quem é a vítima. Ai reside o tesão!
Fui repórter policial durante anos e sei que essas pessoas são doentias. Não tenho dados, mas, com base nas minhas andanças de DPs em DPs, cerca de 90% de homens que cometem crimes sexuais (independente do grau) são reincidentes. Ou seja, voltam a praticar o mesmo crime, delito ou o raio que o parta! Mas, mas se for classe média ou rico, a tipificação muda. É sempre assim.
Volta! Volta! Volta!
Preciso voltar ao clima de indignação. Homens machistas no século XXI é um problema de logística, tem que fazer lavagem cerebral, porém, mulheres coniventes com o pesamento UGA-BUGA de que a mulher "pede", que c* de bêbado não tem dono, o que é isso?
Então surge o comentário "mas tem mulher que usa roupa de pirigueti, decote que o homem é obrigado a comê-la", Hã? Se fosse assim, toda prostituta era estuprada todos os dias. Caso a mulher escolha ter comportamento vulgar, se vestir mostrando tudo, problema é dela, mas NÃO DÁ PRERROGATIVA para sofrer qualquer tipo de violência.
E sabe mais o que me assusta nisso, as mulheres, as mulheres ratificando o velho, caduco e resistente machismo.
*****************************************************************************
E sobre o Big Brother, acho um lixo, fui telespectadora durante as cinco primeiras edições, mas o formato ficou repetitivo e previsível, além de ser roteirizado ( e isso ninguém me tira da cabeça). O que eu gostaria mesmo (utopia) é de que essa mobilização e fervor das redes sociais, para que o rapaz acusado de algum tipo de crime (delito) sexual fosse expulso do programa, se repetisse em outros assuntos do nosso país!

Um comentário:

  1. assino, e como disse em outros meios, tem que aparecer no BBB pra aparecer? quem le jornais, e sem deixar passar as colunas policiais, verá que independente de edredons e cameras ligadas, estupros, violencias de todas as formas acontecem todos os dias. Sou contra machismo, feminismo e a maioria dos "ismos" mas a pergunta que me faço é: premeditado? ibope para o programa? para o delegado? como pe que fica?

    ResponderExcluir