terça-feira, 20 de março de 2012

40.

E, com 40 ponto alguma coisa, aprendo tanto sobre a natureza humana e digo, nas semanas próximas de 40 ponto outra coisa: os 40 são a adolescência da maturidade. Os encantos e desencantos quando somos jovenzinhos se repetem; só que desta vez as coisas e pessoas ficam mais claras. E, para quem tem espírito autocrítico mais do que aguçado, percebe-se o grau de sua tolerância, resiliência, raiva, imaturidade e mais 570 qualificações do gênero.

Há um ano venho despencando numa avalanche de decepções, mas hoje, especialmente nessa terça-feira, percebi qual é o meu problema. Eu superdimensionei o que era superficial e deixei o manjar com os deuses, esses seres insaciáveis. Algumas pessoas, situações e aborrecimentos passam - porque o objetivo era esse; P-A-S-S-A-G-E-M. nada é tão definitivo, nem a vida é!
E esses dias, lá no Twitter alguém postou que "tudo é um ciclo, com começo, meio e fim - não há como evitar o rompimento". E por essa e outras que estão por vir, eu renovo ciclos diferenciados com pessoas e atividades que realmente fazem a diferença na minha vida.

AMÉM!

*Dedico esse post a Kátia Michelle, Mara Cornelsen, Mara Vitorino, Juarez Villela Filho, Kako & Alice e minhas corridas

3 comentários:

  1. É isso ai.Renovação de ciclos é o segredo para manter-se vivo e jovem.GlaucioElias

    ResponderExcluir
  2. Amiga, os Ciclos passam e está nas nossas mãos o abrir e fechar de elos. Está em mim, estar sempre por perto de vocês. Obrigada por estar comigo em (mais) um momento que precisei!

    ResponderExcluir
  3. Você é porreta! Gosto disso!

    ResponderExcluir