quinta-feira, 6 de maio de 2010

A moça do supermercado


Na semana passada, no cronometrado tempo que tinha para fazer compras no mercado, pois em seguida buscaria minha filha na escolinha, enfrentar trânsito e tentar me encontrar com as amigas do twitter, fiz uma história com base nas compras de mercado de uma moça que estava na minha frente.
Ela usava esses terninos femininos, que eu abomino, e me levou a suspeitar que a moça deveria ser advogada. Moça, porque se tinha 30 anos era muito. Mas deve morar sozinha, isso, pelas compras que fazia. Tudo light e ela era esbelta, porém com cabelos lisos e pretos simples e unhas sem pintar.
Caixinha com barras de cereais (light); farináceos (light), pães e bolinho (light); margarinha e requeijão (light), produtos de limpeza versão pequena e uma transgressão: Coca-Cola NORMAL! Mais uma constatação: ela era daquelas pessoas tradicionais. Não abria mão do verdadeiro sabor da bebida. Sem as versões light, zero e o escambau. Era coca e pronto!
Certinha. Sim, era do tipo certinha. Quando abriu a carteira, de marca famosa, mas provavelmente pirata de 1ª linha, todos os cartões estavam alinhados. Cédulas da maior para menor, documentos (todos), extratos bancários dobradinhos no mesmo tamanho e pela primeira vez, vi alguém dizer que tinha o cartão Bom Clube, que acumula pontos. Nossa! talvez seja por isso que não encontrou alguém ainda!
As compras foram colocadas no carrinho em fileirinhas, a chave do carro na mão, com pinduricalhos mil e lá se foi a moça...
Depois de colocar na esteira do caixa as maçãs, bananas, batatas, iogurte, pães, caixinhas de leite e dois bombons, latas de cerveja e sucos, já tirei o dinheiro e fiquei imaginando se o próximo da fila estava fazendo o meu perfil. Garanto que sozinha, a pessoa deduziu que certamente eu não era.

5 comentários:

  1. Eu também viajo nesses historinhas quando vejo algumas pessoas, às vezes no ônibus, nas filas de banco, cinema. Acho que faz bem prá cabeça ou não?

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário me fez lembrar de hj mais cedo. Estava eu no mercado, minha carteira é arrumadinha, um pilha de nervos por ter reprovada na proça de direção e lá estou eu desastrada como sempre derrubando a carteira dinheiro, quase destruíndo o caixa. Será que alguém fez meu perfil tb? rs

    ResponderExcluir
  3. A minha carteira é uma ZONA!!! Acho que a minha bolsa é um portal para o planeta dos papeizinhos inúteis, porque por mais que eu a limpe, esses malditos papéis aparecem do nada!!!
    Bjks
    P.S. Eu sou obrigada a usar esses terninhos...rs, a profissão pede...rs

    ResponderExcluir
  4. hahahahah bom, é reconfortante saber que não sou só eu que reparo nas compras alheias... hahahahha

    ResponderExcluir
  5. ANÔNIMO E DENISE: foi incrível como pessoas se identificaram com esse post. Embora nem todas tenham postado seus comentários no blog, falaram comigo que fazem a mesma coisa. Tirando impressões e fantasiando histórias em fila de supermercado, através das compras. Por isso, cuidado com o que compram!
    CINTIA: você faz parte da categoria das estabanex?
    DANIELY: zona em carteira é normal, mas eu sou um pouco mais organizada nesse quesito. Agora, quanto aos terninhos...

    ResponderExcluir