domingo, 10 de outubro de 2010

Uma passagem, vários personagens


Bastou atravessar a praça Santos Andrade, que meu olhar capturou na mente as seguintes personagens:
A moça loira de cabelo alisado, calça justíssima a apresentar suas não tão generosas curvas, óculos de sol sobre a cabeça e um cruzar de pernas que se agitavam impacientes, talvez a espera de alguém que não viria. Depois, um moço de 30 anos, lendo um livro grosso e velho, totalmente despreocupado com a vida real, sem os sapatos e deixando à mostra, o furo no dedão da meia preta do pé esquerdo. Ele me lembrava bastante o Marcelo Nova. Logo ao lado, um casal de velhos a tomar sol, que ajudava inflacionar as rugas, com seus raios lancinantes das 15 horas.
Pronto, cheguei a escadaria da Universidade Federal do Paraná, me distrai do restante da multidão, ao brincar com minha filha.

2 comentários:

  1. Adorei esse olhar poético!

    ResponderExcluir
  2. Por que será que seu olhar sobre essa tarde me levou a esse texto? http://www.releituras.com/pmcampos_acorrentados.asp

    ResponderExcluir