terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Restrições sobre praia


Juro que já gostei mais de praia. Tinha até em mente o Projeto Garapa, ou seja, dar um chute na vida urbana e morar no litoral. Não aqui no Paraná, mas com 17 anos pesquisei uma tal Ilha das Flores, no Sudeste do país. Descobri mais tarde que se tratava de um lugar mega poluído. Aliás, tentei localizar o tal lugar enquanto escrevia o post e nem o Google achou. Bem, se quando era adolescente a ilha já estava condenada, seria um milagre que ainda existisse!
Mas o ponto não é esse. E sim minhas atuais restrições às questões praia. Confesso, tenho nojo de areia, alergia ao mar e não como, desde a minha gravidez nada que venha do mar. Não tenho ideia como isso aconteceu, mas eu gosto do visual, da brisa, da poesia praia, mas esse negócio de bronzeado, biquini, baldinho, guardo-sol, cadeiras é cansativo, imundo e me estressa.
Sou urbana, mas sonho com quintal. Gosto do mar, mas não vivo sem internet e celular. Mas com criança vou fazer o quê? O negócio é frequentar apenas um turno, o da manhã!

2 comentários:

  1. Eu gosto de praia e percebi que, depois de anos, o gosto continua. Mas entendo o quanto a areia incomoda e se tiver criança, tem que ter paciência pra brincar, levar na água, fica à milanesa... não é mole!
    Boa sorte no verão!

    ResponderExcluir
  2. Por falar em ilha das flores veja esse curta
    http://www.portacurtas.com.br/pop_160.asp?Cod=647&exib=5937

    Bem bom
    Kako

    ResponderExcluir